Realize um curso online de AutoCAD utilizando versões educacionais da Autodesk

Curso online de AutoCAD usando versão educacional

O AutoCAD é um dos softwares mais utilizados para criação de projetos de engenharia, devido a isso, a procura por curso online de AutoCAD cresce a cada dia, devido a vantagem de se aprender rapidamente e no conforto de casa.

Contudo, mesmo com as facilidades que um Curso Online de AutoCAD oferece, o usuário ainda precisa ter o software instalado em seu computador, para treinar as atividades ensinadas em cada aula, e é neste momento que muitos usuários, equivocadamente, utilizam softwares não originais.

curso online de autocad instalação do software
Para realização de um Curso online de AutoCAD a instalação do software é fundamental.

Como não queremos entrar no mérito do certo e do errado, trazemos a vocês uma forma de usar o AutoCAD original em sua máquina para melhor aprender as ferramentas apresentadas em nosso Curso online de AutoCAD, no entanto atente-se que esta versão original deve ser utilizada somente em seu aprendizado, pois trata-se de uma versão para estudantes.

Curso Online de AutoCAD, por que utilizar versões educacionais da Autodesk?

Desde 2010, a Autodesk liberou  versões educacionais de seus softwares, com o objetivo de facilitar o acesso, de quem ensina e de quem aprende a trabalhar com o AutoCAD, à versões originais do AutoCAD e assim combater a pirataria.

Desta forma, o número de softwares piratas utilizados no Brasil reduziu, já que é possível fazer download, diretamente do site da Autodesk, de softwares como AutoCAD, AutoCAD Civil 3D, Revit e 3DS Max.

site da autodesk download de versões educacionais
Site da Autodesk no Brasil.

Desta forma, se você quer aprender AutoCAD, a partir de um curso online de AutoCAD, o ideal é utilizar versões educacionais da Autodesk, já que são originais e não apresentam riscos à seu computador.

Cursos AutoCAD Completo - Expert Cursos

Como obter a versão educacional de um software da Autodesk?

Basta que o usuário acesse o site da Autodesk, a partir deste link  e seguir o procedimento apresentado abaixo.

Ao acessar o site da Autodesk, localize o campo Versões gratuitas de avaliação.

site da autodesk
Versões gratuitas de avaliação

Em seguida escolha o software desejado.

softwares em versão educacional
Softwares disponíveis em versão educacional.

Ao acessar a página do software, localize o campo Versão Educacional.

versões educacionais

Clique na opção Create Account.

cadastro

Crie uma conta utilizando seu email e seus dados pessoais e escolha a versão do software e o sistema operacional utilizado.

Desta forma, você obterá sua versão educacional do AutoCAD, e poderá desfrutar das aulas de nosso Curso Online de AutoCAD sem se preocupar com os riscos de utilizar uma versão não original de seu software.

Nos próximos artigos estaremos trazendo mais informações e dicas como esta, para facilitar seu aprendizado na área de softwares CAD, então fique de olho em nosso blog.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *