Traçar linhas no Civil 3D a partir de pontos

Traçar linhas a partir de pontos é uma tarefa bem simples de realizar no Civil 3D 2017, e neste artigo, ensinarei o procedimento para vocês.
Ao final, nos ajude a oferecer este conhecimento a mais pessoas compartilhando o link da nossa postagem

Traçar linhas no Civil 3D a partir do Comando Line

O Civil 3D possui toda a robustez do AutoCAD no quesito ferramentas de desenho. Todas ferramentas que tornaram o AutoCAD o líder do mercado para desenho auxiliados por computador estão presentes no Civil 3D sendo que algumas delas foram otimizadas para facilitar a elaboração de projetos de infraestrutura.
Assim, o comando Line, utilizado para desenhar linhas está presente no Civil 3D e pode ser acessado tanto pela Linha de Comando como pela Ribbon, veja a imagem abaixo.

Ferramentas para traçar linhas no Civil 3D.
Ferramentas para traçar linhas no Civil 3D.

Como pode ser visto na imagem acima, existem várias formas de traçar linhas no Civil 3D, se ampliarmos as opções do campo Draw da Ribbon veremos que existem inúmeras possibilidades que facilitarão as rotinas necessárias para a elaboração de um projeto de infraestrutura.

ferramentas para traçar linhas no Civil 3D
Formas inteligentes de traçar linhas no Civil 3D.

Inclusive, costumo chamar estas opções de “Formas Inteligentes de Criação de Linhas” já que permitem ao usuário inserir coordenadas, usar azimute e até mesmo número de pontos.

Traçar Linhas a partir do número do ponto.

Dentre as ferramentas apresentadas acima existe uma que permite traçar linhas a partir do número do ponto. Assim, se você usou 7 pontos para delimitar uma propriedade, poderá utilizá-los para traçar as linhas que representam este limite.

Ferramentas para traçar linhas no Civil 3D facilitam delimitação de terrenos.
Ferramentas para traçar linhas no Civil 3D facilitam delimitação de terrenos.

Assim, basta que você inicie o comando e indique os pontos que serão utilizados para a criação das linhas a partir de seu número. Veja no vídeo abaixo.

Agora que já mostramos em vídeo o procedimento, encerramos este artigo onde foi apresentado o conjunto de ferramentas inteligentes para criação de linhas no Civil 3D 2017. Tenho certeza que agora, em seus projetos de topografia, loteamento e muitos outros vocês farão uso desta ferramenta e assim reduzirão o tempo necessário para realização de uma tarefa que pode se tornar um pouco complexa sem o uso de ferramentas adequadas.

Como foi dito no vídeo, estamos em fase final de criação de um super curso envolvendo ferramentas de loteamento. Mas enquanto este não fica pronto, que tal dar uma olhada em nossa página de cursos? Tenho certeza que você encontrará algum curso de seu interesse.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *