7 Ferramentas da Qualidade

A maioria das organizações usam ferramentas de qualidade para diversos fins relacionados a administração, ao controle e a garantia da qualidade.
Embora algumas destas ferramentas de qualidade sejam específicas para determinadas aplicações, campos e práticas, temos algumas ferramentas de qualidade que podem ser usadas em diversas aplicações. Estas ferramentas de qualidade são muito genéricas sendo utilizadas com muito bons resultados em diversos tipos diferentes de processos.
Existem 7 ferramentas da qualidade básicas utilizadas nas organizações. Estas ferramentas podem fornecer muita informação sobre problemas nas organizações, e ainda ajudar na obtenção de suas causas, assim como obter soluções para as mesmas.
Um breve treinamento é suficiente para alguém começar a usar as ferramentas.
Vamos dar uma olhada nos sete ferramentas básicas de qualidade em breve.
As Sete Ferramentas da qualidade são:
- Fluxogramas
- Histogramas
- Diagrama Causa e Efeito (Ishikawa)
- Gráfico de Pareto
- Lista de Verificação
- Gráfico de Controle
- Diagrama de Dispersão
Portanto, o uso de tais ferramentas deve ser uma prática fundamental, a fim de melhorar a eficiência dos processos.
Em nosso treinamento iremos abordar a utilização destas ferramentas em um exemplo prático, mostrando suas aplicações e a maneira correta de utilização. Iremos fazer parte de um time que irá analisar e resolver os problemas que estão levando uma Pizzaria Delivery perder clientes.
Ao final do treinamento você será capaz de conduzir uma análise completa de um problema com a utilização das Sete Ferramentas da Qualidade.
Características do Curso
- Aulas 11
- Questionários 0
- Duração 1,5 horas
- Nível Básico
- Idioma Português
- Estudantes 0
- Avaliações Sim