Vem aí o Minicurso Barragens no Civil 3D

Capa com conteúdo do minicurso Barragens no Civil 3D

Nesta semana, a partir do dia 23 de novembro, a AprenderWeb estará oferecendo gratuitamente um Minicurso Barragens no Civil 3D, um excelente material envolvendo a criação de barragens no AutoCAD Civil 3D.

O que veremos no Minicurso de Barragens no Civil 3D?

Este minicurso contará com 5 vídeo aulas que mostrarão procedimentos para criar um barramento mais simples a partir de Corredores. Os corredores são objetos tridimensionais utilizados para criação de projetos de estradas, rodovias, canais, pontes e muitos outros projetos lineares.
Abaixo falarei bem rapidamente os conteúdos que serão apresentados nas cinco aulas do Minicurso Barragens no Civil 3D.

Aula 1 - Ajuste de Perfil - Barragens no Civil 3D

Aula 1 – Ajustes de Perfis

A aula 1 do Minicurso Barragens no Civil 3D irá mostrar algumas ferramentas do Civil 3D que permitem ao usuário propor um novo perfil para um Alinhamento e assim ajustá-lo às necessidades do projeto.
Assim será possível criar o perfil longitudinal da crista da barragem inserindo os valores desejados para a altura da mesma. Ao final este procedimento será fundamental para a criação do corredor representando o barramento.

Aula 2 - Construção da Barragem - Barragens no Civil 3DAula 2 – Construção da Barragem

Ao longo da aula 2 do Minicurso Barragens no Civil 3D você conhecerá o procedimento para criar um Corredor que representará a barragem construída.
Para construção deste objeto do Civil 3D será necessário selecionar o Alinhamento que representa a crista do barramento, seu perfil proposto, construído em nossa primeira aula e a seção típica que definirá suas características geométricas.

Aula 3 - Volumes de Corte e Aterro - Barragens no Civil 3DAula 3 – Volumes de Corte e Aterro

Uma das principais vantagens de trabalhar com o Civil 3D para elaborar projetos de infraestrutura e de grandes obras é a possibilidade de obter os volumes de corte e aterro das movimentações de terra necessária
Para obter tais volumes utilizaremos diversas ferramentas do Civil 3D como Sample Lines ou seções transversais assim como as ferramentas de análise da guia Analysis, onde criaremos uma lista de materiais.

Aula 4 - Preparando a Plotagem - Barragens no Civil 3DAula 4 – Preparando a Plotagem

A elaboração de um projeto de barragem no Civil 3D é baseada no uso de um Alinhamento que possui perfil longitudinal, ou proposto.
Como este fantástico software conta com ferramentas que facilitam a plotagem de projetos lineares, não poderíamos deixar de fora do Minicurso Barragens no Civil 3D este procedimento. Assim fique atento a esta aula e conheça todas as funcionalidades das ferramentas de plotagem do Civil 3D.

Cursos AutoCAD Completo - Expert Cursos

Aula 5 - Curva Cota x Volume do Reservatório - Barragens no Civil 3DAula 5 – Curva Cota x Volume de um Reservatório

A aula 5 contará com o procedimento para a obtenção da Curva Cota x Volume de um reservatório no Civil 3D. Apesar de não estar diretamente ligada a construção da barragem, esta é uma informação fundamental neste tipo de projeto.
Para isso, acessaremos as ferramentas de análise do Civil 3D onde encontraremos a opção para calcular o volume existente no reservatório para uma dada elevação.

Como acessar o conteúdo do Minicurso Barragens no Civil 3D?

Durante essa semana o curso será lançado através de nossos artigos no Blog, 1 por dia. Também estará totalmente disponível no canal do Youtube da AprenderWeb. Veja o calendário de lançamento:

  • Aula 1 – Ajustes de Perfis – Dia 23/11;
  • Aula 2 – Construção da Barragem – Dia 24/11
  • Aula 3 – Volumes de Corte e Aterro – Dia 25/11;
  • Aula 4 – Preparando a Plotagem – Dia 28/11;
  • Aula 5 – Curva Cota x Volume de um Reservatório – Dia 29/11.

Minicurso com certificado

Mas o melhor ainda estará por vir, ao final do minicurso lançaremos ele como um curso padrão em nosso sistema, para que os interessados possam realizar um teste e adquirir um certificado de realização do Minicurso Barragens no Civil 3D.

Nos ajudem a divulgar e compartilhem.

Aprender é na AprenderWeb

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *